Pular para o conteúdo

Um beijo e insistência da vítima: acusado de estupro de vulnerável que negou ter tido relações com a vítima é absolvido

Em recente decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu um homem acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de 14 anos.

Segundo o Desembargador Relator do caso:

A única prova que temos é a versão da vítima que afirma que, após muita insistência o réu aceitou ter relações sexuais com ela, sendo certo que em áudio entre ela e uma tia afirma que houve apenas um beijo (fls. 25), o que corroboraria a versão do réu e tal jamais poderia caracterizar estupro.

Uma pena de 08 anos de reclusão, em regime inicial fechado pode aniquilar completamente com a vida de uma pessoa.

O que esperamos é que uma condenação deste porte tenha sido fundamentada com uma margem de certeza necessária e não apenas em uma versão anêmica e sem qualquer amparo probatório.

Assim, o homem foi absolvido da condenação de 08 anos em regime fechado.

Confira a ementa do caso:

ESTUPRO DE VULNERÁVEL Condenação Recurso da defesa Prestígio Autoria e materialidade delitiva não demonstradas a contento Solitária palavra da vítima não pode ter conotação de verdade absoluta Necessários outros elementos a amparar o decreto condenatório Réu que negou os
fatos narrados na denúncia Disse que um dia a menor lhe agarrou em uma pracinha e lhe deu um beijo Vítima que afirmou que o réu não queria ter relações com ela, mas que ficou insistindo e ele acabou cedendo Inexistência de nenhuma outra prova da ocorrência do estupro Mensagens anexadas aos autos não trazem nomes tampouco comprovam o ato – Imensa beligerância entre as famílias que são vizinhas causa descrédito
nas acusações e impedem a condenação Império do princípio do in dubio pro reo Absolvição necessária Sentença reformada Recurso provido (1ª Câmara de Direito Criminal. Apelação Criminal n.º 1500144-57.2022.8.26.0541. Relator ALBERTO ANDERSON FILHO. Julgado em 27/04/2023).

Enfrentar problemas criminais pode ser uma experiência difícil e estressante, mas você não precisa passar por isso sozinho. Nós, da CAG | Advocacia Criminal, estamos aqui para ajudá-lo a proteger seus direitos e garantir que você obtenha a melhor defesa possível.

Não importa qual seja a sua situação, nossa equipe está aqui para oferecer orientação jurídica profissional e experiente, além de trabalhar duro para conseguir o melhor resultado possível.

Entendemos a importância de agir rapidamente em casos criminais e estamos imediatamente prontos para atendê-lo. Não deixe um processo criminal arruinar a sua vida. Confie na CAG e dê o primeiro passo em direção à sua defesa.

CAG | Advocacia Criminal: Defendemos seus direitos, protegemos sua liberdade.

Artigo de caráter meramente informativo.

Elaborado por CAG | Advocacia Criminal – OAB/SP n. 47486 – Advocacia especializada em causas criminais.

Contato: 15 98106-5312 | 15 99774-0583

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress